- Identifique uma oportunidade de negócio.
- Observe seus concorrentes.
- Faça uma pesquisa de mercado.
- Analise a viabilidade da empresa a ser implantada.
Apresentação do Plano de Negócio:
Responder as questões acima; o que é o negócio, objetivos, justificativa. Um Plano de Negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo riscos e incertezas. Um Plano de Negócio permite identificar e restringir os seus erros no papel ao invés de comete-los no mercado.
Análise de Mercado:
Análise dos clientes, dos concorrentes e estudo dos fornecedores.
Plano de Marketing:
Descrição dos principais produtos e serviços a serem trabalhados (mídias a serem trabalhadas). Quais são suas estratégias promocionais, localização do negócio, questões relativas.
Plano Operacional:
Toda apresentação do produto. Processos Operacionais. Qual a sua necessidade de pessoal.
Plano Financeiro:
Estimativa dos investimentos fixos. Capital de giro. Estimativa do faturamento mensal da empresa. Indicadores de visibilidade: ponto de equilibrio (quanto entra, sai e o que sobra) e prazo de investimento.
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