Matéria do caderno que pode complementar os resumos dos colegas que também estão postados aqui no Blog e ajudar a todos na avaliação!!!
Processo Decisório:
Diante das alternativas, as decisões selecionam o que representa a melhor opção. Hierarquia organizacional, as decisões particulares são reflexos das decisões globais.
Liderança:
Capacidade de fazer a melhor escolha é uma das maiores habilidades dos líderes que flexibilizam a decisão, apoiando-se na colaboração de todos. Um bom líder deve entender a organização, os indivíduos que a compõe e suas relações. Só assim, poderão estimular ações coordenadas.
Autoridade e Consentimento:
A autoridade é a característica da ordem na organização formal. O governando dirige ou determina o que deve ser feito na organização.
Homem Administrativo:
Homens racionais diante de diferentes situações.
Eventos futuros e possibilidades dos mesmos;
Alternativa de ações disponíveis e suas consequencias;
Princípios próprios de ordem de preferencia.
Conflitos e Objetivos:
Trabalhadores maduros que se sentem capacitados a sugerir mudanças e propor inovações para melhoria do desempenho organizacional, mas nem sempre encontram canais de comunicação aberta a sua proposta.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário